Balido de ovelhas e mugido de bois - Artigo

       

 

A obediência foi, é e sempre será o pilar número um para uma vida vitoriosa em todos
os aspectos.

1Samuel 15.22b diz: “A obediência é melhor do que sacrifício”
. O ser humano sempre teve dificuldades em obedecer.

Essa atitude começou no Éden
e perdura até hoje, no tempo da graça.

 

 

Mesmo depois de termos passado pelo processo do novo nascimento, sendo salvos por Jesus, membros do Corpo de Cristo, continuamos enfrentando esse o terrível problema da desobediência. Precisamos trabalhar contra isso constantemente em nossas vidas. 1Samuel 15 nos ensina lições preciosas que nos ajudam a vencer as dificuldades na área da obediência. Vejamos algumas:
 

Ouvir a mensagem do Senhor

Deus tinha o compromisso de fazer justiça contra os amalequitas que haviam afrontado os israelitas quando saíram do Egito. A ordem era clara: “Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos”. 1Samuel 15: 3. Era um juízo radical sobre os amalequitas, mas era ordem do Senhor. Não deveriam poupar nada e a ninguém.
 

Ser radical no cumprimento
        da ordem do Senhor

Saul cumpriu em parte a ordem. Poupou Agague e o melhor do rebanho. Precisamos ter cuidado com nossas ações e conduta. Ordem dada, ordem cumprida. Não podemos fazer concessão ao pecado. Saul e seus soldados encheram os olhos com o melhor dos amalequitas. Traduzindo para nossos dias, isso significa aderir aos prazeres e buscar riquezas, adquiridas fraudulosamente.
 

 Assumir responsabilidade

Temos a tendência de transferir responsabilidade como fez Saul. Mas o balido das ovelhas e o mugido dos bois denunciaram a desobediência de Saul. Quando Samuel pede explicações a Saul, Ele procura transferir a responsabilidade para seus soldados. Saul procurou “sair pela tangente”, dizendo que havia ido sacrificar ao Senhor...”. Mas Deus deixa muito claro que sacrifício sem obediência é pecado. Precisamos ter muito cuidado ao celebrarmos ao Senhor. Sem obediência, a adoração, louvor, celebração, oração, pregação, entrega de dízimo e oferta ou qualquer outra coisa que se faça é pecado. Primeiro obediência, depois o sacrifício.

Assim, conclamo a todos à obediência custe o que custar. Humilhe-se, deixe a arrogância, o orgulho de lado e seja obediente como foi Jesus: “ate a morte e morte de cruz”. Obediência sem cruz não existe. Pela cruz nos foi aberto o caminho que nos dá acesso ao trono.

................................

Fonte: Jornal Aleluia de julho de 2011.

 
 
 O que você gostaria de fazer?    
 
 

Direitos autorais

Este artigo pode ser reproduzido livremente
para fins pessoais, sendo, porém, vedada sua publicação
sem autorização formal da Editora Aleluia.

 
  Comentário dos leitores
De Robério César Barbosa Moraes
Igreja Assembleia de Deus
Fortaleza, CE

Estas mensagens são realmente muito enriquecedoras. Que Deus vos abençoe mais e mais. Continuem fazendo a obra do Senhor com esmero.

De Antero Amorim Jr.
1ª Igreja Presbiteriana Renovada
Porangatu, GO

Muito bom o artigo 'Balido de ovelhas e mugido de bois', do Pastor Lauro. Eu concordo com ele. Ordem dada por Deus é para ser cumprida num todo. Ordem dada, ordem cumprida.
 

Do Pr. Wagner Nelson de Oliveira
Igreja Sara Nossa Terra
Cascavel, PR

O pastor Lauro sempre foi fonte de bênção e inspiração! Suas atitudes falam assim como suas palavras.
 

Do Pr. Marco Antônio Amâncio
Igreja Presbiteriana Renovada
Coronel Fabriciano, MG

Querido pastor, amei seu artigo, pois sua vida lhe dá todo respaldo para falar deste assunto. Parabéns!
 

Do Pr. Elias dos Santos
Igreja Presbiteriana Renovada
Ponte Nova, MG

Caro Pastor Lauro, gostei do seu artigo. Solicito que publique outros, pois serão de grande valia para o povo do arraial evangélico.
 

Do Pr. Alessandro Silva
Igreja Presbiteriana Renovada
Barueri, SP

Concordo com o assunto do artigo, pois hoje em dia existe um espírito de questionamento sem causa e o desrespeito à autoridade espiritual. Mas, quem quer ser bem-sucedido não deve perder de mente esse princípio bíblico e imutável que é a obediência.
 

Do Pr. Héverton Bacha
Igreja Presbiteriana Renovada
Borda da Mata, MG

Muito bem explanado sobre obediência, mas a Bíblia também nos alerta que, "se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra, mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse". Isaías 1: 19 e 20. Deus usou o pastor para nos lembrar que obedecer é melhor que sacrificar, embora Abrão (que se tornou Abraão) tenha obedecido sem sacrificar. É um belo exemplo de obediência. E também, se quisermos bênçãos, é só meditar em Dt. 28, ouvir e obedecer.

 

 

Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil - Fones (44) 3262-8332 ou 3262-9438 - Cx. Postal 504 - 87001-970 - Maringá, PR - Brasil.