Diretoria do biênio 2017/2018

Presidente:
Vice-presidente:
Secret. Executivo:
I Secretário:
II Secretário:
I Tesoureiro:
II Tesoureiro:
Pr. Fabiano Bonifácio Cavalcante
Pr. Marlécio Franskoviak
Pr. Paulo Linhares
Pr. Fernando Bezerra Domeneguetti
Pr. Almir Diel
Pb. Rogério
Pr. Domingos Costa
<text-indent:30px; line-height:25px”=”” align=”justify”> ORIGEM</text-indent:30px;>

<text-indent:30px; line-height:25px”=”” align=”justify”> </text-indent:30px;>
O Presbitério Centro-Norte (PCN) fora organizado no ano de 2009, como fruto do desmembramento do Presbitério Brasil Central, o PBC. Em seu nascedouro, sua liderança passou pelo grande desafio de unir o Presbitério, devido à sua grande extensão territorial.

IGREJAS PIONEIRAS

Em sua estrutura inicial contava com quatro igrejas no Norte do Goiás: Uruaçu, Porangatu, Minaçu e Formoso do Goiás; três igrejas no Tocantins: Gurupi, Palmas e Araguaína; Vila Rica, no Mato Grosso; quatro igrejas no Sul do Pará: Xinguara, Sapucaia, Ourilândia do Norte e Tucumã.

NOVAS IGREJAS

Ao longo de nossa caminhada, Deus ouviu nossas orações e plantamos Igrejas em São Félix do Xingu, Marabá e Altamira, todas no Estado do Pará. Estas últimas estão em fase de consolidação.

Como noticiado pelo atual presidente, em reunião do PCN, nosso Presbitério é fruto da oração de cada pastor que acreditou no desafio de ver a Igreja Presbiteriana Renovada crescer e se consolidar no Norte do País.

QUADRO DE OBREIROS

Atualmente somos treze pastores e novos pastores continuam chegando. Podemos afirmar que “em Deus faremos proezas” – Nossas igrejas estão consolidadas, são autossustentáveis e auto-governáveis. Estão, também, desfrutando de grande clima de prosperidade, a maioria delas sendo ampliadas. Congregações locais estão nascendo. Tudo graças a boa mão do Senhor!

O desafio da atual gestão (2015/2016) será consolidar os projetos de plantação de novas igrejas. O campo é vasto e estão prontos para a colheita, mas poucos são os recursos e os obreiros. Para isto, trabalhamos com seriedade, transparência e ética.

O PCN é um presbitério que se preocupa com seus pastores, fornece a eles oportunidades de capacitação, bem como os estimula a crescer de forma individual, familiar e ministerial.

Em novembro de 2014

Pr. Marlécio Franskoviak
 Sec. Executivo