Diretoria do biênio 2017/2018

 

Presidente:
Vice-presidente:
Secret. Executivo:
I Secretário:
II Secretário:
I Tesoureiro:
II Tesoureiro:
Pr. José Gomes de Freitas
Pr. Luís Gonzaga Alves Cavalcante
Pr. Antônio Luison Pinheiro
Pr. Charlinton dos Santos de Souza
Pr. Leonardo Soriano Maia
Pr. Almir Mendes Paulino
Pr. Antônio Erivaldo Costa Monteiro
       ORIGEM

O Presbitério do Litoral Norte foi desmembrado do Presbitério do Nordeste em 08 de agosto de 1995 e tem como jurisdição a região dos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte.

As Renovadas estão instaladas nas cidades de Fortaleza, Natal e Senador Pompeu. Com a emancipação, a distância geográfica entre Presbitério e igrejas diminuiu. Isso facilitou a realização das reuniões presbiteriais e o auxílio aos obreiros.

Sua atual diretoria tem a seguinte composição: Pr. José Gomes de Freitas – presidente; Pr. Luís Gonzaga Alves Cavalcante – vice; Pr. Antônio Luilson Pinheiro – secretário executivo; presb. Antônio M. Damasceno – 1º secretário; Pr. João Batista Pereira de Medeiros – 2º secretário; Pr. Almir Mendes Paulino – 1º tesoureiro; presb. Cícero Iran Pinheiro – 2º tesoureiro.

A metodologia de trabalho direciona as igrejas para ganhar os perdidos para Jesus Cristo; consolidar os novos convertidos nos princípios básicos da fé cristã; treinar a membresia para que produza frutos dentro da igreja, através dos ministérios existentes, e fora do templo, através do evangelismo e discipulado; e enviar para que anunciem as boas novas de salvação aos perdidos.

Em 2004

Em 31/12/04, com um crescimento de 17,75% no ano de 2004, o Prelno estava com 1.559 membros, 08 pastores, 17 presbíteros, 30 diáconos, 18 diaconisas, 07 cooperadoras, 07 evangelistas (02 homens e 05 mulheres) e 640 alunos da EBD. A participação da membresia na Escola Bíblica tem gerado cristãos maduros na Palavra de Deus.

Pr. José Gomes de Freitas

…………….
Fonte: Jornal Aleluia, agosto/2005, p. 06