Diretoria do biênio 2017/2018

 

Presidente:
Vice-presidente:
Secret. Executivo:
I Secretário:
II Secretário:
I Tesoureiro:
II Tesoureiro:
Pr. Erasmo Carlos dos Santos
Pr. Ruben Nunes de Menezes
Pr. Gilberto Ribeiro Guimarães Filho
Pr. Erivaldo Pereira Batista
Pr. Benedito Castro Reis Filho
Pr. Rodrigo Campelo Ferreira
Pr. Elton Tavares Souza
     ORIGEM

O Presbitério do Maranhão (PREMA)
e o Presbitério do Piauí (PREPI)
são originários do Presbitério do Maranhão-Piauí,
o PREMAPI, que fora extinto em 2013.

 

   Organização do Presbitério do Maranhão-Piauí

O Presbitério do Maranhão e Piauí, o PREMAPI, tem sua origem no Presbitério do Nordeste. Por causa da extensa área geográfica que estava sob sua responsabilidade, o desmembramento foi necessário e o PREMAPI surgiu em 02 de dezembro de 2000. O Pr. Erasmo Carlos dos Santos, da 1ª IPR de São Luís, MA, foi seu presidente até 2004.

Os obreiros que compõem o rol de pastores do Presbitério são homens que conheceram e abraçaram a obra de renovação espiritual. A grande distância existente entre as igrejas e a sede administrativa da IPRB não foi empecilho para que permanecessem fiéis à direção do Espírito Santo.

Sua atual diretoria tem a seguinte composição: Pr. Marcos Lima do Nascimento – presidente; Pr. João de Ribamar da Silva – vice; presb. Francisco Costa – secretário executivo; Pr. Joilson das Neves Nascimento – 1º secretário; Pr. Francisco das Chagas Aragão – 2º secretário; Presb. Francisco Everton Soares – 1º tesoureiro; Pr. Francisco de Sales Azevedo – 2º tesoureiro.

O PREMAPI tem 10 pastores, 02 missionárias, 24 presbíteros e 60 diáconos e diaconisas. Há quatro seminaristas no SPR-BC em Anápolis, GO. Geograficamente, o Presbitério é muito extenso. Abrange Castanhal, PA, com uma congregação presbiterial, e projeto de uma congregação em Belém, PA. Em São Luís, MA, há três igrejas, com congregações, e duas congregações presbiteriais. No Estado do Piauí há uma congregação Presbiterial em Teresina e uma igreja com três congregações, entre elas uma na cidade de Pimenteiras, PI.

Iniciamos um novo trabalho, em março, na cidade de Floriano, PI, dirigido pelo presidente. Em Alagoinha do Piauí temos uma igreja e uma congregação. Por fim, em Picos, PI, há uma igreja com uma congregação na cidade de Fronteiras, PI, divisa com o Estado do Ceará. O Presbitério está em harmonia e seus obreiros lutam em prol da causa do Senhor, visando ao crescimento da família renovada do Brasil.

As distâncias da residência do atual presidente, Floriano, PI, até as Renovadas são as seguintes:

Castanhal, PA 1.200 km
São Luís, MA   580 km
Teresina, PI   290 km
Pimenteiras, PI   280 km
Picos, PI   200 km
Alagoinha, PI   260 km
Fronteiras, PI   300 km

  Pr. Marcos Lima do Nascimento

Complemento

Em 2013, o PREMAPI foi dividido, criando-se o Presbitério do Piauí, que veio a ser o 52º da IPRB