Diretoria do biênio 2017/2018

Presidente:
Vice-presidente:
Secret. Executivo:
I Secretário:
II Secretário:
I Tesoureiro:
II Tesoureiro:
Pr. Sebastião Luiz Soares
Pr. Adélson Batista Barros
Pr. Denis  Araújo Correia
Pr. Jairo Vieira de Souza
Pr. Edison Apolinário
Presb. Eli Joaquim Barros Brisolla
Pr. João de Deus Teixeira

Nasce em Rondônia
o primeiro núcleo missionário
da Igreja

Novas igrejas se formam
como fruto da preocupação evangelística
da Igreja de Campina da Lagoa, Paraná

Uma Congregação inteira se transferiu de Campina da Lagoa (PR) para Rondônia. Trata-se da Congregação Nova Jerusalém, fato que ocorreu em maio de 1972. Na maioria lavradores em busca de terras. Por iniciativa própria acabaram recebendo apoio do INCRA, que destinou 41 alqueires para cada família.

A liderança desta atitude coube ao presbítero Ângelo Pessoa. Para atender espiritualmente o trabalho que nasceria em Rondônia foi ordenado presbítero o irmão Antonio Rafael, a quem foram também outorgados direitos de ministrar inclusive os sacramentos.

Nasce o trabalho

No dia 16 de junho de 1973, teve início a Escola Bíblica Dominical em Rondônia. Hoje, em Jaru, há um trabalho com cerca de 30 membros maiores e 30 menores. Há três pontos de pregação: Jaru, Rondônia e Ouro Preto, com possibilidade de se organizar um em Pimenta Bueno.

A Igreja de Campina da Lagoa, pastoreada por Lauro Celso de Souza, considerando ser esse um trabalho missionário, passou-o para a Nacional e Deus abriu as portas para que um missionário fosse enviado para lá, com sustento garantido.

Primeiro missionário

João Maria Correia é oriundo da IPIR de Betânia. Convertido há pouco mais de cinco anos, participou com o grupo dessa cidade da organização da Igreja.  Homem de Deus, agraciado com dons, estudou  no Instituto Bíblico de Cianorte durante quatro anos. Sentia que Deus o estava preparando para uma obra especial. Casado com Judite Bueno Correia, tem cinco filhos: Maurício, Alda, Miriam, Cláudia e Tétil.

Os recursos para mantê-lo foram providenciados pela Igreja de Vila Iara, Osasco, SP. que organizou um fundo missionário, um trabalho de vanguarda que vai beneficiar a obra de evangelização da IPIR.

Visita do pastor

No dia 20 de janeiro de 1974 seguiram para Rondônia o pastor Lauro Celso e três presbíteros: Isac Franco, João Mariano de Souza e Jessé Murback, para uma viagem de quinze dias, sendo – registre-se – a primeira viagem pastoral a estas regiões.


Fonte: Jornal Aleluia 3, de fevereiro de 1974, p. 8