POÇOS DE CALDAS, MG, RECEBERÁ A XX ASSEMBLEIA GERAL DA IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DO BRASIL

 

A XX Assembleia Geral Ordinária da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) será nos dias 12 e 13 de dezembro de 2018, em Poços de Caldas, MG, na Rede de Hotéis Nacional Village Inn, incluindo o Golden Park e Thermas Hotel Park.

Por essa ocasião, além da eleição da Diretoria Executiva, teremos os trabalhos administrativos e deliberativos, bem como a realização do Seminário de Atualização Teológica (SAT).

Desde já, desejamos boas-vindas a todos os participantes, na expectativa de que empreendam todo o esforço necessário, para participar dessa Assembleia, que marcará mais um tempo da IPRB.

Pr. Advanir Alves Ferreira

Presidente da IPRB

 

HOSPEDAGEM E INSCRIÇÕES

Reservas: Não será necessário fazer reservas pessoais, porque a rede de hotéis já está reservada para a IPRB nesses dias. Na chegada, basta se dirigir à recepção do hotel, fazer o check-in e o pagamento.

Pagamento de Diárias: Cada participante pagará o valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais), pelos dois dias (12 e 13), no ato da inscrição (check-in), com direito à hospedagem e alimentação (dois cafés, dois almoços e dois jantares), com refrigerante.

Cada Igreja Local é responsável pelo pagamento das despesas de viagem e de hospedagem de seu pastor (ou pastor auxiliar) e do Presbítero representante (Artigo 29, VI, do RI).

Hospedagem da Administrativa: Essa Diretoria ficará hospedada no Thermas Hotel e está convocada para o dia 11 (terça-feira), às 10 horas da manhã. A diária (dos membros da Administrativa) desse dia ficará por conta da IPRB.

Hospedagem dos Pastores: Todos os pastores e representantes ficarão hospedados nos três hotéis da Rede de Hotel Nacional Village Inn (próximos um do outro). O trajeto entre os hotéis e o local das reuniões (CENACON) e das refeições não dependerá, essencialmente, de transporte.

Chegada e Saída: Os participantes que chegarem, antecipadamente, poderão ocupar os apartamentos, a partir das 22 horas, do dia 11 (terça-feira) para o dia 12 (quarta-feira). O vencimento das diárias será após o encerramento dos trabalhos, dia 13, às 18 horas, após o jantar.

Quem precisar pernoitar do dia 13 para 14 (quinta para sábado), a fim de viajar após o café da manhã, deverá comunicar (no dia do evento) a Secretaria Central. Não será necessário levar roupa de cama e toalha de banho, mas apenas objetos de uso pessoal.

Local das reuniões: as Assembleias e o SAT serão realizadas no auditório do CENACON, onde foram realizadas as Assembleias nos anos anteriores. O local passou por reformas e está muito mais cômodo, oferecendo mais conforto e comodidade.

COMPOSIÇÃO DO QUÓRUM

1. Quórum: Só terão direito à hospedagem e participação das Assembleias aqueles que compuserem ao quórum: os membros da Diretoria Executiva, da Diretoria Presbiterial, Presidentes das Instituições Gerais da IPRB, pastores e pastores auxiliares e os representantes das Igrejas Locais, conforme o Artigo 9, § 1º, do Estatuto.

2. Representação: A representação da Igreja Local é feita por 1 (um) presbítero, escolhido pelo Conselho¨, Art. 9, § 2º, do Estatuto. Só o presbítero escolhido pelo Conselho, Art. 47, IV, do RI, poderá comparecer à reunião, munido da carta-credencial (veja modelo anexo).

3. Identificação: Tanto o pastor e/ou pastor auxiliar, bem como o representante da igreja (o presbítero) só terá acesso à reunião da Assembleia com apresentação de seu crachá (ou carteira) de identificação:

a) Cada pastor e/ou pastor auxiliar deverá levar para a Assembleia em Poços de Caldas a sua nova carteira de identidade (triênio 2019-2021). A Secretaria Central enviará as novas carteiras aos Presbitérios, para que sejam entregues na reunião ordinária de cada Presbitério no final de ano.

b) No caso do Presbítero representante, o crachá de identificação, que contém o número do cadastro da igreja a que representa, será entregue no dia 12, antes da Assembleia, na entrada do CENACON, mediante apresentação da carta-credencial.

c) A carteira de Identidade de Pastor e o crachá da Igreja Local darão direito de entrada dos participantes às reuniões, bem como a fazer as refeições diárias (café, almoço e jantar) nesses dias.