DIRETORIA PROMOVE ENCONTROS DE AVIVAMENTO ESPIRITUAL NOS PRESBITÉRIOS

Em sua primeira reunião deste ano, A Diretoria Executiva da IPRB traçou como plano para este triênio (2019/2021) visitar nesse período todos os Presbitérios. Ou seja, fazer reuniões produtivas com os Pastores, Pastores Auxiliares e lideranças em geral (presbíteros, diáconos, etc.), e promover nessas ocasiões um trabalho de avivamento espiritual, em conjunto com os Presbitérios juntamente com os seus obreiros e igrejas.

O objetivo maior é interagir melhor com os pastores e suas lideranças, bem como conhecer mais de perto as dificuldades e desafios de cada um, no sentido de buscar soluções a curto, médio e longo prazo. Outro alvo seria resgatar alguns conceitos básicos da obra de avivamento espiritual que marcaram o começo da obra de renovação no meio dos Presbiterianos, que culminou com a fundação da IPRB.

ENCONTRO EM BRASÍLIA, DF

No dia 14 de março deste ano, no período da tarde, nas dependências da IPR de Cruzeiro, em Brasília, DF, pastoreada pelo Pr. Sebastião Guerra, 1º tesoureiro da IPRB, a Diretoria Executiva reuniu-se com os obreiros dos Presbitérios Planalto Central, o anfitrião, Brasil Central, Centro-Goiano, Centro-Norte, Centro-Oeste, Goiânia e Triângulo Mineiro. Foi um momento de muito diálogo e interação, onde diversos assuntos foram elencados e discutidos.

À noite, foi realizado um grande culto de despertamento e avivamento espiritual, onde Deus se manifestou poderosamente no meio do seu povo. O presidente da Igreja pregou uma mensagem abençoada e calorosa, oportunidade em que houve quebrantamento e vidas renovadas na presença do Senhor. Estiveram presentes alguns pastores e visitantes de outras denominações.

PORTO SEGURO, BA, RECEBE O PSBA  

O Presbitério Sul da Bahia (PSBA) recebeu a Diretoria Executiva da Igreja, nos dias 17 e 18 de maio, para a realização do Encontro de Avivamento e de Casais, com o tema “Afinando o relacionamento conjugal”. O evento foi no hotel Sítio Chamagunga, em Porto Seguro. Nessa ocasião, nos períodos da noite foram realizados celebrações de avivamento espiritual, onde houve grande mover do poder de Deus e manifestação dos Dons Espirituais.

Para o Pr. Paulo Alves Barbosa dos Santos, Presidente do PSBA, foi um marco histórico para os obreiros e igrejas do Sul da Bahia. Os casais presentes foram impactados pelas ministrações do Pr. Antônio Carlos Paiva, secretário executivo da IPRB, na abertura, dia 17, à noite, e do Pr. Sebastião Aparecido D. Guerra, 1º tesoureiro da IPRB, dia 18, pela manhã. O presidente trouxe uma mensagem muito abençoada no encerramento. Estavam presentes, também, alguns pastores do Presbitério da Bahia.

PRBA RECEBE DIRETOIRA DA IGREJA

No dia 22 de agosto, o Presbitério da Bahia, presidido pelo Pr. Juvenil de Jesus Novais recebeu a Diretoria Executiva da IPRB, para o 3º Encontro de Avivamento Espiritual, na IPR de Camaçari, BA. Às 20 horas, houve um culto de louvor, adoração e avivamento com toda a igreja. O presidente trouxe uma palavra abençoada e de grande despertamento para o povo de Deus. No dia seguinte, às 10 horas, a Diretoria Executiva esteve reunida com os pastores e líderes presentes deste Órgão, quando houve um dialogo interativo e proveitoso.

Para o Pr. Edimilson Assis Brandão, sua família e toda a IPR de Camaçari, BA, receber o Presbitério da Bahia e sua diretoria Presbiterial, bem como os Diretores da IPRB e, em especial, o presidente da IPRB, Pr. Advanir Alves Ferreira, foi uma oportunidade ímpar, uma vez que o Estado da Bahia tem uma história missionária muito importante na IPRB.

ARACAJU, SE, HOSPEDA PRESBITÉRIOS DO NORDESTE

De Camaçari, a Diretoria Executiva foi para Aracaju, SE, para mais um encontro, onde estiveram presentes pastores e líderes em geral dos Presbitérios Sergipe-Alagoas, o anfitrião, presidido pelo Pr. Marcos Pereira de Andrade, vice-presidente da IPRB, Nordeste-Pernambucano, Pr. Rossine Veloso, Recife-|Paraíba, José Carlos Caldeira de Santana, e Vale do Beberibe-Sertão, Pr. Amós Pereira da Silva.

Os trabalhos aconteceram no dia 23, à noite, com uma grande celebração ao Senhor, oportunidade em que o Pr. Marcos Antônio Cavalheiro Zengo, 1º secretário, trouxe uma edificante reflexão. No dia seguinte, pela manhã, falou o Pr. Jair da Cruz Lara, 2º secretário. À tarde, a Dra. Cláudia Josepetti Andrade falou às mulheres, enquanto a Diretoria reuniu-se com os pastores e líderes dos Presbitérios. No encerramento, dia 24 à noite, o Presidente ministrou uma palavra abençoada e grade de renovo aos ouvintes.

Em todos os trabalhos houve uma participação maciça dos presentes e as mensagens foram todas edificantes e desafiantes, causando nos participantes uma necessidade urgente de compromisso e fidelidade ao Senhor. As refeições foram servidas na IPR local. O Presbitério anfitrião, na pessoa de seu presidente agradece à Diretoria Executiva, Pr. Advanir Alves Ferreira, bem como a presença de todos os Presbitérios e suas lideranças em geral.

Secretaria Central da IPRB