Edson Pinheiro Gonçalves

Queremos comunicar o falecimento do Pr. Edson Pinheiro Gonçalves (19/11/60), ocorrido ontem (dia 6 de agosto), em Governador Valadares, MG, vítima de insuficiência respiratória causada pela Covid-19. Informamos que o  sepultamento deverá ser ainda hoje, obedecendo aos protocolos e restrições impostas pelos órgãos de saúde.

Foi recebido na IPRB, no dia 09/01/2004, como Pastor Auxiliar, e ordenado, no dia 11/04/2009, pelo Presbitério de G. Valadares, presidido, no momento, pelo Pr. Gladstone Souza Reis. Ainda jovem, decidiu-se ao lado de Jesus e dedicou boa parte de sua vida ao ministério. Foi presbítero e Pr. Auxiliar na 4ª IPR, com o Pr. Edes Guimarães. Pastoreou a IPR de Vila Velha, ES, por 7 anos, mas, em 2020, estava à frente da Congregação em São Félix de Minas.

Ele deixa a esposa, irmã Mary Macedo Gonçalves, três filhos, Libna, André e Calebe. A Diretoria Executiva da IPRB, na pessoa do Presidente da Igreja, Pr. Advanir Alves Ferreira, louva a Deus pelos relevantes serviços que ele e família prestaram à Denominação, e deseja que Deus esteja, neste momento de dor, consolando a todos os familiares, Presbitérios da região, igrejas e amigos. Informa a Secretaria Central da IPRB.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21: 3-4).   

Wesio de Araujo

A IPRB, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, sente-se profundamente consternada pelo passamento do a Pr. Wesio (06/12/75) do P-CO, ocorrido neste dia, vítima de acidente (afogamento).

Ele foi recebido na IPR, em 15/12/15, e era um dos Pastores  na II IPR de Jussara, GO, servindo e administrando o Centro de Recuperação Ágape.

Ele deixa a esposa,   Maria de Lurdes Lima Araújo, e um filho, Wesio de Araújo Filho de 15 anos.

O sepultamento será hoje (27.07.2020) na referida cidade.

Nossos sentimentos aos familiares, Igreja, Presbitério e amigos. Mais informações com o Pr. Welington F. de Lima, presidente do P-CO. Informa a SC da IPRB.

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”
(Salmos 46:1).   

Sebastião Ferreira Ramos

Comunicamos o falecimento do Pr. Sebastião Ferreira Ramos (20/01/1939), ocorrido na madrugada do dia 2 de julho, em Governador Valadares, MG, vítima de insuficiência respiratória causada pela Covid-19. O sepultamento ocorrerá ainda hoje nesta cidade, de conformidade com as restrições impostas pelos Órgãos de saúde.

Pr. Sebastião Ramos foi recebido na IPRB, no dia 13/01/1979, como Evangelista, pelo Presbitério de Governador Valadares. Ele foi um exemplo de companheirismo, lealdade e perseverança nos princípios da Palavra de Deus, sendo pastor nessa região por longos anos. Atualmente, era pastor da 11ª IPR de G. Valadares por mais de 20 anos.

Ele deixa a esposa, irmã Maria de Lourdes Ferreira Ramos, filhos, netos e bisnetos. A IPRB, na pessoa do Senhor Presidente da Igreja, Pr. Advanir Alves Ferreira, sente-se profundamente consternada e louva a Deus pelos relevantes serviços que ele e família prestaram à Denominação. Que Deus console a todos os familiares, Presbitério, igrejas e amigos.

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8: 38-39).   

Joel Rodrigues dos Santos

Comunicamos o falecimento do Pr. Joel Rodrigues dos Santos (25/09/1959), ocorrido no dia 11 de junho deste ano, em, Manaus, AM, vítima de enfermidade. Ele é o pai do Pr. Ewerton Nascimento dos Santos, que faleceu em 25 de janeiro de 2020, de acidente doméstico (queda de escada), O sepultamento do Pr. Joel será hoje ainda na cidade Iranduba, onde pastoreava.

Ele foi recebido, pelo Presbitério de Porto Velho, no dia 13/12/2008. Segundo os seus companheiros mais próximos de ministério, era um exemplo de companheirismo, lealdade e perseverança. A IPRB, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, sente-se profundamente consternada e deseja que Deus console a todos os familiares, Presbitério, igrejas e amigos.

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8: 38-39).   

Francis Farias da Silva

A Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) sente-se profundamente consternada pelo falecimento do Pr. Francis Farias da Silva, prontuário 230, (1943/2020), ocorrido no dia 11/05/2020, vítima de enfermidade (infarto). O sepultamento ocorreu na cidade de Goiânia, GO.

Pr. Francis foi recebido na IPRB, pelo Presbitério do Brasil (PBC), em 10 de janeiro de 1980. Com o desmembramento do PBC e a criação do Presbitério de Goiânia, em 1997, esteve filiado por muitos anos a este Órgão. Exerceu cargos na Diretoria Presbiterial dos dois Presbitérios.

Atualmente, estava filiado ao Presbitério Centro-Oeste (P-CO). Casou-se com Maria José da Silva Farias, em 24/09/1964. Deixou a esposa, sete filhos e netos. A IPRB é grata a Deus pelos relevantes trabalhos que ele e família prestaram à denominação nesses Presbitérios e região.

A presidência da IPRB, Pr. Advanir Alves Ferreira, em nome da Diretoria Executiva, deseja que Deus esteja a consolar a esposa e os familiares em geral, Presbitérios, amigos e igrejas por onde passou e deixou boas lembranças. Informa a Secretaria Central da IPRB.

 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 3 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus”, (1 Jo 5: 11-13).

MORRE PR. FRANCIS FARIAS DO P-CO

Pr. Francis Farias da Silva faleceu aos 77 anos, vítima de infarto, após se submeter a uma cirurgia cardíaca, em 11/05/2020. Deixou esposa e 7 filhos, bem como um legado de serviços prestados a IPRB. De um temperamento forte e uma palavra firme em suas convicções e alegações. Teve atuação preponderante em inúmeras decisões nos Presbitérios e na IPRB.

Era atuante e preocupado com o crescimento da igreja. Foi, também, professor da FATAD (Faculdade das Assembleias de Deus) em Brasília-DF; presidente Regional da Sociedade Bíblica do Brasil; Gideão Internacional; presidente do Presbitério Brasil Central; vice-presidente e secretario do Presbitério de Goiânia.

Além disso, participou como relator de diversas comissões dos presbitérios que foi membro, bem como da Assembleia Geral e da Diretoria Administrativa da IPRB. Pastoreou e fundou diversas igrejas e congregações e, também, foi interventor em várias delas. Deixou recentemente o pastoreio como Pastor Titular para auxiliar outro pastor.

Deixamos registrado o nosso profundo sentimento de perda, sabendo com clareza que sua carreira foi cumprida. Para nós, com muita saudade, ficam as lembranças e o aprendizado do legado deixado por ele, que viveu e não deixou de pregar o evangelho da fé com dedicação e esmero.

Pr. Welington Fernandes de Lima
Presidente do P-CO

Ewerton Nascimento dos Santos

Comunicamos o falecimento do Pr. Ewerton Nascimento dos Santos, 35 anos, casado com Elienay dos Santos Pereira Alomba, ocorrido no dia 25, em Manaus, AM. O sepultamento ocorreu, no dia 26 (domingo). Ewerton era filho de Joel Rodrigues dos Santos, pastor da IPR, em Iranduba, Manaus.

Foi vitima de acidente doméstico (queda de escada), há mais ou menos uns cinco meses. Sofreu traumatismo craniano e se submeteu a uma cirurgia, mas depois teve outras complicações, que causaram a sua morte. Ewerton deixa a esposa, 31 anos, e um filho de 12.

Ele foi recebido, pelo Presbitério de Porto Velho, no dia 29/11/2014, e pastoreava a IPR, no Jardim São José, em Manaus. A IPRB, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, sente-se profundamente consternada e deseja que Deus conforte os familiares, pastores, igrejas, parentes e amigos.

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8: 38-39).   

Fabio Borges Roberto

Faleceram, no dia 24, por volta das 20 horas, vítimas de catástrofe ambiental (deslizamento), em sua própria casa, em Betim, MG, cidade metropolitana da Grande BH, o Pr. Fábio Borges Barreto, 32 anos, sua esposa, Priscila de Almeida Moreira Borges, 28 anos, e a filhinha Gabriela, de 1 ano e 5 meses.

O casal deixou uma filha, Isabela, 5 anos, que não estava presente (na casa) na hora do acidente. Os corpos foram encontrados somente hoje pela manhã. Fábio foi recebido como Pastor Auxiliar, pelo Presbitério de Contagem, em 23/11/2019, cujo presidente é o Pr. Evânio das Graças Donato.

Ele era filho de Belarmino Roberto Filho e Maria Luzia Borges Roberto, pastor da IPR da Vila Cristina, Betim, Rua Patrocínio, 737, para onde os corpos deverão ser levados. O sepultamento deverá ocorrer amanhã, dia 27, em horário a ser comunicado.

O Presidente da IPRB, Pr. Advanir Alves Ferreira, transmite as condolências da IPRB a todos os familiares, igrejas e Presbitérios dessa região. Que Deus conforte a cada um neste momento de dor e separação. Estejamos em oração por todos os familiares.

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram”, 1 Ts 4: 13 e 14