Pr. Roberto Aparecido Vieira

Faleceu na noite do dia 30/04 (sexta-feira), o Pr. Roberto Aparecido Vieira (63 anos), prontuário 1042, vítima das complicações da Covid-19, em Natal, SE. Ele foi recebido como pastor na IPRB, em 02/11/2001, pelo Presbitério do Nordeste (PRENOR), mas estava filiado ao Presbitério Sergipe-Alagoas (PRESAL), desde o desmembramento do PRENOR.

Pr. Roberto deixa a esposa, irmã Sueli Félix Vieira, com quem se casou 04/04/1991, dois filhos e dois netos, bem como  boas recordações de companheirismo e de um ministério abençoado. Registramos os sentimentos da Diretoria Executiva da IPRB, Pr. Advanir Alves Ferreira, do referido Presbitério, Pr. Marcos Pereira de Andrade, do PRENOR, da Igreja Local, dos parentes e amigos.

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” Apocalipse 21.4

Pr. Fernando Eduardo Pereira

Deus recolheu neste dia (24), o Pr. Fernando Eduardo Pereira, 63, II Secretário do Presbiterio do Vale do Paraíba, um dos pastores da IPR de São José dos Campos, SP.

Estava internado há 33 dias e em recuperação pós-covid, mas sofreu uma parada cardíaca. Era casado com Claude Ap. Leite Pereira (in memoriam), desde 1980, deixa uma filha e dois filhos.

Ele foi recebido na IPRB, em 2001, pelo referido Presbitério. Condolências da IPRB, na pessoa do Pr. Advanir Alves Ferreira, e que Deus conforte os familiares, pastores, igreja e amigos. SC da IPRB.

“Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo.” Salmos 119:76

Pr. Lucas Alves de Oliveira

Partiu nesta noite (23/03) para a eternidade com Deus o jovem pastor Lucas Alves de Oliveira (28/09/1992), vítima das complicações da covid-19.

Lucas estava pastor da IV IPR de Ponta Grossa, PR, tendo sido recebido na IPRB, em 2017, pelo Presbitério Planalto Paranaense.

Ele deixa a esposa, Amanda Mildenberg, com quem se casou em 14/12/2019, e lembranças de um ministério sério e promissor.

Condolências da IPRB, na pessoa do Presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, do referido Presbitério, Pr. Luiz Carlos Lima, presidente, da Igreja Local, dos parentes e amigos.

Informa a SC da IPRB

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus 2 Coríntios 5.1

Pr. José Bonfim de Carvalho

A Diretoria Executiva da IPRB, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, sente-se profundamente consternada pela morte do Pr. José Bonfim de Carvalho (54), ocorrida neste dia (20/03/2021), vítima da covid-19.

Pr. Bonfim, como era conhecido, foi recebido na IPRB, pelo Presbitério Oeste do Paraná, em 12/1994, e estava à frente da IPR de Ubiratã, PR, há mais de 20 anos.

Ele deixa apenas a esposa, irmã Edneide da Silva Carvalho, e um levado muito grande ao Reino de Deus. Registramos, também, os sentimentos do referido Presbitério, presidente, Pr. Marcos Antônio C. Zengo, I Secretário da IPRB, e da Igreja onde foi pastor.

Informa a SC da IPRB

“Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.” Isaías 57:2

Pr. José Maria dos Santos

Faleceu neste dia (23/02/2021), na cidade de Cruzeiro, SP, vítima de infarto, o Pr. José Maria dos Santos (605),76 anos, casado com Izaura Ferreira dos Santos, desde 1972. Deixou 5 filhos, sendo 1 filho e 4 filhas, 13 netos e 6 bisnetos.

PastorJubilado, em 2012, foi recebido na IPRB, em 18/10/90, pelo Presbitério Vale do Paraiba, presidido pelo Pr. Anairton de Souza Pereira, II Tes. da IPRB.

A IPRB, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Pereira, e demais diretores executivos registram com pesar este fato e desejam que Deus conforte todos os familiares, pastores, irmãos e amigos. Informa a SC da IPRB.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 8:38,39

Pr. Guilherme Dias Pereira

Tombou neste dia (21/02/2021), vítima de complicações da CD-19, mais um soldado do exército divino.

Trata-se de Guilherme Dias Pereira (15/04/45), Pastor da IPRB, pelo Presbitério de Goiânia, presidido pelo Pr. José Maurício Pereira, pastoreando diversas igrejas.

Guilherme é um dos pioneiros da obra de renovação da IPRB na região de Goiânia, recebido, pelo Presbitério do Brasil Central, em 08/01/1975.

Atualmente, jubilado, morava em Caldas Novas, GO, onde faleceu. Deixa a esposa, irmã Helena Pereira, filhos e netos.

A IPRB, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Pereira, e demais diretores executivos registram com pesar este acontecimento e desejam que Deus conforte todos os familiares, pastores, irmãos e amigos. Informa a SC da IPRB.

Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos” 2 Tm 2.11

Pr. João de Paula

João de Paula, 76 anos, Pastor da IPRB, desde 29/11/1998, faleceu neste dia (08/02/2021), em Lucas do Rio Verde, MT.

Ele foi vítima de complicações da CV-19. Recebido na IPRB, pelo Presbitério Norte Mato-Grossense, deixa a esposa, irmã Maria da Glória Jesus de Paula, filhos e netos.

A IPRB, na pessoa de seu Presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, sente-se consternada e deseja que Deus esteja consolando a todos os familiares, igrejas e Presbitérios. Informa a SC da IPRB.

“Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim se levantará sobre a terra. E, depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus” Jó 19:25-26

Pr. João Sabino Moreira

Com pesar, informamos o falecimento do Pr. Jubilado João Sabino Moreira (28/08/54), ocorrido no dia 21/01/2021. O mesmo vinha sofrendo há anos com enfermidades e em estado de idade bastante avançado.

Ele foi recebido na IPRB, no dia 13/01/81, pelo Presbitério de Governador Valadares. Residia em Governador Valadares, MG.

João Sabino prestou um grande serviço à IPRB sendo um grande guerreiro na causa do Mestre Jesus. Deixa a esposa, irmã Terezinha do Carmo Moreira.

Condolências da IPRB aos familiares, parentes e amigos, em nome da presidência, Pr. Advanir Alves Ferreira, dos Presbutérios e igrejas onde foi pastor. Informa a SC da IPRB.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”. 2 Co 1:3-4

Pr. José Pires da Luz

A IPRB sente-se profundamente consternada pelo falecimento do Pr. José Pires da Luz (13/02/39), ocorrido no dia 21/01/2020, em Maringá, PR, vítima da Covid-19.

Ele foi recebido como Pastor da IPRB, no dia 08/10/75, pelo Presbitério de Maringá e pastoreou algumas Igrejas nesse presbitério. Por onde passou, deixou uma marca de amor, alegria e dedicação a serviço do Reino.

Deixa a esposa, irmã Eliza Marques da Silva Luz e 3 filhos.

Os sentimentos da IPRB, na pessoa do presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, do Presbitério de Maringá e de todos os famialiares e amigos. Informa a SC da IPRB.

“Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará”. 1 Co 6:14

Pr. Luiz Antunes

A Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) sente-se profundamente consternada pelo falecimento do Pr. Luiz Antunes, prontuário 247, (1957/2021), ocorrido no dia 20/01/2021. Tinha Diabetes, Pressão alta e foi vítima da Covid-19.

Pr. Antunes foi recebido na IPRB, pelo Presbitério Sul de Minas (PBC), em 10 de janeiro de 1989. Exerceu cargos na Diretoria Presbiterial. E era pastor titular da IPR de Jesuânia/MG.

Casou-se com Rute Marlen Guimarãs Antunes. Deixou a esposa e três filhos. A IPRB é grata a Deus pelos relevantes trabalhos que ele e família prestaram à denominação.

A presidência da IPRB, Pr. Advanir Alves Ferreira, em nome da Diretoria Executiva, deseja que Deus esteja a consolar a esposa e os familiares em geral, Presbitério, amigos e igrejas por onde passou e deixou boas lembranças. Informa a Secretaria Central da IPRB.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Jo 11:25-26