Pr. João de Deus Teixeira

CONDOLÊNCIAS

Da IPRB à família do Pr. João de Deus Teixeira (64), prontuário 817, que faleceu no dia 6 de setembro, vítima de infarto, em Ji-Paraná, RO.

Ele foi recebido na IPRB, em dezembro de 1997, pelo Presbitério da Amazônia. Deixa a esposa, Cleuza de Aparecida Teixeira, três filhos, netos e um legado espiritual para o Reino de Deus na IPRB.

Sentimentos e consolo da Diretoria Executiva, na pessoa do Pr. Advanir Alves Ferreira, do Presbitérios da Amazônia, de Rondônia, no qual estava filiado, e igrejas que pastoreou.

Informa a SC da IPRB

“Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará” 1 Co 6:14

Pr. Sebastião de Almeida

Faleceu na manhã deste dia (11), vítima de acidente na igreja, em São Paulo, o PR. SEBASTIÃO DE ALMEIDA, prontuário 1723, pai do Pr. Claudemir de Almeida.

Converteu-se ao evangelho, na década de 80, na Igreja Bastista do Jardim das Rosas. Em 1987, foi recebido com a família, na IPR do Parque Santo Antônio.

Foi Presbítero nessa igreja, por diversos mandatos, estando à frente de algumas congregações. Fundou a Congregação da IPR Monte Azul, a IPR de Guarulhos e, posteriormente, pastoreou a IPR de Piraporinha.

Foi recebido na IPRB, pelo Presbitério de São Paulo, em 05/12/2008. Assumiu a IPR do Morumbi, onde pastoreu por mais de 10 anos. Estava pastor, atualmente, na IPR de Jardim Orli.

Deixa a esposa, irmã Maria Aparecida de Almeida, casados há 50 anos, 2 filhos, 2 netos e 3 netas, bem como um legado espiritual para o Reino de Deus na terra.

Sentimentos da Diretoria Executiva da IPRB, rrepresentada pelo presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, do P-SP, Pr. Claudemir de Almeida, dos demais Presbitérios da Grande São Paulo, familiares, igrejas e amigos.

Informa a Secretaria Central da IPRB

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” Salmos 116:15

Pr. Joaquim Braz Meireles

MORRE “DESBRAVADOR” DO VALE DO JEQUITINHONHA

Joaquim Braz Meireles (66 anos), prontuário 675, conhecido por todos como PASTOR BRAZ, grande desbravador do Vale do Jequitinhonha, faleceu ontem (31), por volta das 20 horas. na capital mineira, onde estava internado, vítima de hepatocarcinoma, espécie de câncer no fígado.

Filho de Cosme Antônio Pereira e Maria Meireles Pereira (in memoriam), mulher piedosa e grande evangelista, que foi membro da IPR de Medina, MG (IPR-M). Braz foi presbítero, professor na rede de ensino, ex-funcionário dos correios e uma pessoa conhecida e estimada por todos.

Em 1988, o Conselho da IPR-M, Pr. João Souza Matos, o enviou para o Seminário de Cianorte, onde colou grau, em 1991. Durante o curso, esteve à frente da 2ª IPR de Cianorte. Em dezembro de 1991, foi consagrado a Pastor Auxiliar, e 1994, ordenado a Pastor, pelo Presbitério de Teófilo Otoni (P-TO).

Em 1992, assumiu a Congregação de Itaobim, MG, que se organizou em Igreja nesse mesmo ano. Em janeiro de 2010, sob sua liderança, foi organizado o Presbitério Vale do Jequitinhonha (PRESVALEJE), oriundo do P-TO, sendo ele eleito presidente por alguns mandatos.

A IPR de Itaobim (IPR-I) cresceu, tornando-se referência na cidade. Ele fundou inúmeros trabalhos no Vale do Jequitinhonha. Com o Projeto “PAULO DE TARSO”, favoreceu inúmeras famílias nessa região, consertando e construindo moradias, por meio de mutirão. Era o pastor da Ação Social Prática.

Deixa a esposa, Miss. Maria Rita Neres Pereira, casados há 48 anos, 3 filhos, 2 filhas, 5 netos e 1 bisneto. Pr. Tadeu Batista de Aguilar, genro do Pr. Braz, é o atual presidente do PRESVALEJE. Deixa, também, um legado muito grande para o Reino de Deus na Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB).

Eternas condolências da Diretoria Executiva da IPRB, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, do PRESAVALEJE, Pr. Tadeu Aguilar, do P-TO, Pr. João Ferreira de Freitas Filho, dos demais Presbitérios, família, parentes, igrejas e amigos.

O corpo foi transladado e encontra-se na IPR-Itaobim, onde os familiares e Igreja Local receberão as últimas homenagens. O culto fúnebre, que será promovido pelo Presbitério, será hoje, ás 19h30min. O sepultamento está previsto para amanhã, dia 2.

Ao se referir ao dia de sua morte, D. L. Moody, disse: “Se algum dia alguém disser que Moody (Braz) morreu, não acreditem! Moody (Braz) não morreu, mas Moody (Braz) subiu um pouco mais para estar com o Senhor” (do livro “Vida, Deus se importa com ela!?”, página 200, de EGD).

Informa a Secretaria Central da IPRB

“Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.” Isaías 57:2

Pr. Naor de Souza Martins

Partiu para o SENHOR, no final da manhã deste dia (20), em Goiânia, GO, o Pr. Naor de Souza Martins (75), pront. 752, que se encontrava enfermo há tempo.

Ele foi recebido na IPRB, em 13/06/1992, pelo Presbitério do Brasil Central, mas estava filiado ao Presbitério de Goiânia.

Naor é pai do Pr. Flat James de Souza Martins, professor do SPR-CNT. Deixa a esposa, irmã Antônia C. G. Martins, 4 filhos e 6 netos.

Gratidão a Deus pelos relevantes serviços prestados à Denominaçao. Condolências, do presidente da IPRB, Pr. Advanir Alves Ferreira, do P-GNA, Pr. José Maurício Pereira, da IPR de Iúmas, GO, dos parentes e amigos.

O corpo estará na PAX Universal, na
Av. Castelo Branco, 918 – Setor Coimbra, Goiânia, GO. O culto será, às 19 horas.

Informa a SC da IPRB

“Combateu o bom combate e agora descansa nos braços do Senhor”.

Pr. Geraldo Rosa de Oliveira

À família do Pr. Geraldo Rosa de Oliveira (pront. 769), que partiu na tarde deste dia (19), aos 58 anos, em G. Valadares, MG, para estar com o Senhor, vítima de parada cardíaca.

Geraldo foi aluno do SPR de Cianorte, recebido na IPRB, pelo Presbitério de G. Valadares (PRESGOVAL), em janeiro de 1995, onde foi, posteriormente, presidente deste Órgão, por 20 anos.

Foi I Secretário da IPRB (2010/2015), I Secretário da MISPA (2006/2009) e era pastor da V IPR de Valadares, desde1995. Deixa a esposa, miss. Elza Machado de Oliveira, dois filhos (Larissa e Samir) e um legado muito grande para o Reino de Deus.

Sentimentos de toda a IPRB, da DE e DA, na pessoa do presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira; do PRESGOVAL, presudente Pr. Gladstone dos Reis, dos demais Presbitérios de Minas Gerais, das IPRs da referida cidade, de parentes e amigos.

O corpo estará no Templo 5ª IPR-GV, na Rua Silveira 558 vila Isa, e o sepultamento deverá ocorrer amanhã, em horário a ser divulgado.

Informa a SC da IPRB


“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Apocalipse 21:4)

Pr. Cleydson Garcia Vasconcelos

A IPRB sente-se profundamente consternada pelo passamento do Pr. Cleydson Garcia Vasconcelos (pront. 1823), ocorrido ontem (15), em Campo Grande, aos 57 anos.

Vítima de câncer, pois estava sob sério tratamento médico há quase 10 anos. Ele deixa a esposa, Glauce dos Santos C. Garcia, e dois filhos.

Cleydson estava em licença, sendo recebido na IPRB, no dia 24/11/2009, pelo Presbitério do Mato Grosso do Sul (PREMASUL), onde estava filiado.

Profundo sentimento a todos os familiares, parentes e amigos, da DE e DA da IPRB, na pessoa do presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, do PREMASUL, Pr. Benício de Carvalho, e de todas as IPRs da referida cidade e região.

Informa a SC da IPRB.


“Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo” (Salmos 119:76)

Pr. Isac Rodrigues

A Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, sente-se profundamente consternada pelo passamento do Pr. Isac Rodrigues (1131), na madrugada do dia 28/03, aos 55 anos.

Isac pertencia ao Presbitério de Bauru, onde foi recebido em 04/08/2001, e ordenado em 22/01/2006. Depois de travar uma luta terrível contra o câncer, ele descansou nos braços do Pai Celestial.

O corpo está no templo da V IPR de Bauru e o sepultamento será, às 16:30. Deixa sete filhos e dois netos.

Condolências do P-Bauru, Pr. Benedito Vieira da Silva e igrejas. Que Deus abençoe e conforte a família, parentes e amigos, neste momento de dor e perda.

Secretaria Central da IPRB


“Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram” (1 Ts 4:14)

Pr. Eurípedes Silva de Albuquerque

Partiu para estar com o Senhor, no dia 25/03, aos 59 anos, o Pr. Eurípedes Silva de Albuquerque (1001), vítima de doença, pois estava há tempo em tratamento.

Ele pertencia ao Presbitério Centro-Oeste, onde foi recebido, em 08/08/96, e ordenado, em 10/03/2012.

Condolências da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, na pessoa do presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, e do P-CO, Pr. Welington Fernandes de Lima.

Que Deus abençoe e conforte a família, parentes e amigos, neste momento de dor e perda.

Secretaria Central da IPRB


“Em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Fp 1:20-21)

Pr. Antonio Ferreira Sobrinho

Antônio Ferreira Sobrinho (81), prontuário 14, Pastor Jubilado, um dos fundadores e remanescentes da IPRB (1975), morreu no dia 3 (23h10), vítima de parada cardíaca, em Governador Valadares, onde estava internado.

Cognominado de Pr. Sobrinho, foi um dos pregadores avivalistas de cura divina e libertação/revelação da IPRB nas décadas 70/80. Prestou um exímio trabalho ao Reino de Deus na IPRB. Estava filiado ao Presbitério de Caratinga (PRESCAR).

Deixa a esposa, irmã Esther Soares Ferreira, duas filhas (Márcia e Marisa), oito netos e onze bisnetos. Marisa é a esposa do Pr. Edes Guimarães, presidente do PRESCAR

Sentimentos e consolo da IPRB, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, das igrejas onde foi pastor e, especialmente, dos Presbitérios de Minas Gerais.

O corpo estará nas dependências da IV IPR-GV, a cerimônia fúnebre será, às 16 horas, e o sepultamento está previsto para as 17 horas.

Informa a SC da IPRB


“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Rm 14:8)