Pedido de Candidatura 2022

Maringá, 23 de março de 2022

Aos
Presbitérios da IPRB

Ementa: Eleição da Diretoria Executiva 2022

            Considerando a regulamentação sobre as eleições para a Diretoria Executiva da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) e dos Presbitérios, bem como a XXI Assembleia Geral marcada para os dias 27 e 29 de setembro deste ano, em Águas de Lindoia, SP, para a eleição da Diretoria Executiva para o próximo triênio;

            Considerando que os candidatos aos cargos da Diretoria Executiva devem se inscrever 90 dias antes das eleições: “O Pastor ou Presbítero representante que desejar se candidatar a qualquer cargo das diretorias da IPRB e/ou do Presbitério deverá encaminhar o seu pedido de candidatura à Secretaria Central, até 90 (noventa) dias antes das eleições, expondo sua disponibilidade para o cargo a que deseja concorrer”.

            Queremos fazer as seguintes considerações sobre os trâmites legais para as candidaturas:

            1º. Fica determinado o prazo de 23 de março a 23 de junho deste ano, para que o pastor ou presbítero representante envie o pedido de sua candidatura, à Secretaria Central, expondo sua disponibilidade para o cargo a que desejar concorrer;

            2°. O candidato a qualquer cargo da Diretoria Executiva deverá ter o seu nome previamente homologado pelo Presbitério, exceto aqueles que já estão no exercício do mandato, sendo necessário encaminhar o pedido de suas candidaturas;

            3º. A Comissão de Candidaturas, nomeada pela Diretoria Administrativa, está composta pelos pastores Benedito Vieira da Silva, relator, de Bauru; Nilton da Silva Martins, de Cianorte, e Benício Máximo de Carvalho, do Mato Grosso do Sul;

            4º. A referida comissão estará reunida, no dia 24 de junho deste ano, às 14 horas, para examinar os pedidos recebidos e publicar, oficialmente, no site www.iprb.org.br os nomes aprovados com seus respectivos cargos.

            Deixamos claro que todo Pastor da IPRB, desde que não esteja cumprindo o período probatório, ou Presbítero representante legal da Igreja Local tem toda liberdade para se apresentar ao seu Presbitério e postular sua candidatura.

            Desta forma, pedimos aos Presbitérios para observar as exigências necessárias para a candidatura, a fim de se evitar qualquer tipo de conveniência. Que Deus abençoe a todos e que a vontade do Senhor seja real em nosso meio.

Pr. Advanir Alves Ferreira
Presidente da IPRB

CERIMÔNIA DE POSSE DA DIRETORIA EXECUTIVA DA IPRB

Conforme decisão da Diretoria Administrativa da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), em sua REUNIÃO ON-LINE, de 10 de junho de 2021, as Assembleias Gerais da IPRB serão realizadas, a partir de 2022, trienalmente, no mês de setembro de cada ano, em lugar e data determinados, na forma do Artigo 11, do Estatuto, quando será realizado um Seminário de Treinamento Ministerial (STM) e a eleição da nova Diretora Executiva.

Nessa reunião ficou decidido, também, que a posse da DIRETORIA EXECUTIVA ELEITA se dará, em dezembro do mesmo ano, por ocasião da reunião da Diretoria Administrativa, considerando que o intervalo de tempo, de setembro  a dezembro, será oportuno para que todos os preparativos sejam conduzidos de maneira mais conveniente. As reuniões dos Presbitérios serão realizadas, normalmente, até o final de novembro de cada ano.

Pr. Advanir Alves Ferreira
Presidente da IPRB