É Natal! O significado do nascimento de Jesus
É Natal! As pessoas correm de um lado para o outro preocupadas com os preparativos desta festividade que movimenta as famílias em diversas partes do mundo. O que se observa é que diante da agitação deste dia festivo, muitos, lamentavelmente, sequer lembram de Jesus, o que evidencia uma contradição.
Alegre-se que o filho é seu!
É sabido de todos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, data bastante conhecida e lembrada por nós. Este dia em que fazemos a comemoração ao nascimento de Jesus foi fixado no Século V. É uma verdade que dispensa comentários. É bem provável, porém, que Jesus tenha nascido na primavera de maio-junho. No entanto, nada impede que nesse dia se comemore o Natal de forma adequada e bíblica, pois se trata de um momento festivo e bíblico, para reunir as famílias e amigos.
Celebre ao Rei!
Celebrar é comemorar algo importante, algo célebre. Na bíblia, clebração está ligada ao louvor e adoração a deus.
O final de ano sempre é marcado por festas, eventos e confraternizações. São tantas que as vezes nem cabem em nossas agendas. No meio de tantas festas, chamamos a sua atenção para duas muito especiais
O Rei nasceu!
Na Narrativa do Evangelho de Lucas, um anjo visita uma jovem pobre chamada Maria. Do ventre dela sairia o que viria buscar e salvar o que se havia perdido.
Esse texto é conhecido como anunciação de Jesus Cristo. Mas é a segunda anunciação, a primeira foi a de João Batista a Zacarias.