“E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo” Lucas 2.9-10
Os dias em torno do Natal são feitos de muita correria. Correria para deixar a casa preparada para receber os familiares e amigos. Correria para comprar os presentes. Correria para prepara a Ceia de Natal. Correria, correria e mais correria.
Hoje não vamos correr, mas vamos aprender com os anjos qual deve ser a carreira das correrias do Nata.
1. O Natal para os cristãos é a boa notícia de Deus aos homens. Os anjos trouxeram boas novas aos pastores da região de Belém durante o seu trabalho noturno. As boas novas são “o Evangelho”. O Evangelho é Jesus. Por isso é de grande alegria para quem recebe. A boa notícia para os pastores foi o nascimento de Jesus.
Os pastores eram uma classe desprezada pelos religiosos. Eles se tornavam impuros pelo trabalho no campo com as ovelhas e passam muito tempo longe do templo. Isso mostra que o natal é para todos, os anjos mesmo disseram isso.
O natal é o nascimento do Salvador. O natal é o nascimento do Cristo, o Ungido. O natal é o nascimento do Senhor.
2. O Natal para os cristãos é o louvor a Deus. Depois que os anjos comunicaram o nascimento do Salvador, apareceu uma grade multidão de anjos e adoraram a Deus.
Quando uma criança nascia naquela época, músicos eram contratados para cantar o nascimento da criança. Como Jesus nasceu em um manjedoura, não tinha músicos para cantarem o seu nascimento. Na verdade, não havia músicos humanos, mas um coro celestial de anjos.
O que precisamos aprender a cantar no Natal? A Glória de Deus. Foi para a Glória de Deus que nasceu Jesus; precisamos cantar e louvar o nascimento do Salvador; precisamos cantar a paz e favor imerecido que recebemos.
3. O Natal para os cristãos é a melhor de todas as correrias. Os pastores aprenderam sobre o Natal com os anjos. E ao aprender o que os ajos tinham a ensinar, correram até o lugar onde o menino estava e falaram sobre a boa notícia de Deus. Halford Luccock chama esse episódio de “a primeira correria de Natal”.
Os pastores de Belém acharam porque procuraram. Não é apenas entrar na correria por Jesus, mas é procurar com intensidade perspicácia.
Ao encontrar o sentido verdadeiro do Natal, os pastores voltaram para o seu trabalho, louvaram e glorificaram a Deus por tudo. Eles poderiam ficar ao redor do Rei dos reis, mas preferiam voltar para a vida. Isso porque o que foi anunciado ganhou significado na vida e para a vida.
Feliz Natal!