Foi o profeta messiânico, nascido na Corte judaica (teria vivido entre 765 a.C. e 681 a.C., durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias) quem fez menção pela primeira vez a esse tal de ANO ACEITÁVEL DO SENHOR; Isaias ao cunhar tal designação o fez a mando do Eterno para apresentar as credenciais do Messias, um ano ou o ano para ser assim denominado deve ser marcado por:
- Ano de boas novas, de restauração e liberdade;
- Ano de consolação;
- Ano de exaltação, de alegria e louvor, de plantio e justiça;
- Ano de edificação e renovação;
- Ano de apascentamento e fartura;
- Ano de dupla honra.
A Igreja como agência missional tem o poder outorgado (Mateus 18.18) desde a sua fundação para chamar a existência um ano aceitável ao Senhor, um ano aceitável para o Senhor, um ano aceitável do Senhor e um ano aceitável com o Senhor.
Nos seis continentes do globo, os mais de 8,07 bilhões de seres humanos, nascidos nas mais variadas culturas, independentemente de qual calendário seguem, estão todos debaixo do mesmo sol, e sonham viver dias de paz e prosperidade.
Um horizonte utópico?
Uma realidade que pode se materializar apenas com o despertar de um povo que foi constituído para abalar os fundamentos da terra através da pregação do Evangelho da Cruz, o Ano Aceitável do Senhor será o ano em que todos os Seus servos espalhados sobre a face da terra proclamarão a Glória do Seu Nome fazendo com que a profecia de Habacuque 2.14 se cumpra nessa geração!!!
Que nossa ambição seja tal feito, que o ano que se findou sirva de lembrete para cada um de nós sobre o que deixamos de fazer, e que o ano que se iniciou, seja o melhor ano de nossas vidas, pois para nós o viver é Cristo…
Uma resposta
Muito bom esse texto sobre o Ano Aceitável do Senhor.
Parabéns pelas informações colocadas no artigo.