O Trabalho como Propósito e Missão

O trabalho é uma bênção e não uma maldição. Ele veio antes do pecado entrar no mundo (Gn 1.28).

Depois do pecado, tudo ficou mais difícil. Ainda assim,  Deus dá a nossa provisão através do trabalho (Gn 3.19).

O trabalho não é um fim em si mesmo, uma remuneração. Ele é uma contribuição. Por isso, Paulo diz: quem não trabalha, também não coma (2 Ts 3.10).

Deus é o nosso maior exemplo de trabalhador. Jesus disse: “meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também” (Jo 5.17).

Ah, é bom lembrar que no novo céu e na nova terra haverá trabalho viu. Serviremos ao Senhor. O que não existirá é cansaço, frustração, injustiça e obrigação pesada (Ap 22.3).

Por fim, o trabalhador é um agente do Reino de Deus. Jesus afirmou:

 (…) “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Orem ao Senhor da colheita; peçam que ele envie mais trabalhadores para seus campos”. (Mt 9:37,38).

CLT, ou autônomo, profissional liberal ou público, empresário ou funcionário, em casa ou na igreja: trabalhar é uma bênção!

Que o Senhor prospere a dignidade do trabalho das nossas mãos (Lc 19.7; 1Tm 5.18).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais
Procurar
Pesquisar
Categorias
Blog
NORMAS E RESOLUÇÕES