Pesquisar
Close this search box.

SPRC – uma casa em constante evolução

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mt 9:37,38

Deus continua agindo no meio do seu povo, Ele continua vocacionando as pessoas para irem aos campos brancos para a ceifa. Embora estamos vivenciando um tempo que as pessoas preferem ficar na comodidade de seu lar e fazerem cursos que priorizem a formação a fim de ganharem muito dinheiro, ainda assim, o nosso Deus está convocando os vocacionados para a sua obra.

Diante disso, o Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte é um lugar que durante seus 58 anos de existência tem priorizado uma formação teológica bíblica para os líderes da nossa igreja e de outras tantas denominações no Brasil e no mundo. Nosso foco é educar teologicamente o aluno para ter uma formação aprofundada nos conhecimentos bíblicos necessários para ter um frutífero trabalho pastoral em qualquer lugar que for designado.

curso presencial do sprc

Não renunciamos a cultura teológica que proporcione o conhecimento relevante para o mundo contemporâneo, bem como uma práxis adequada para o contexto que vai trabalhar. Pois a nossa instituição conta com um corpo docente que mescla a juventude que encara o desafio, com os veteranos que conhecem e já atravessaram muitos desafios no ministério pastoral, desta união vitoriosa se extrai o melhor para a formação do seminarista e futuro líder.
Hoje temos dois excelentes cursos de formação teológica, o primeiro é o curso Livre em Bacharel em Teologia, na modalidade presencial. Com

duração de 3 anos realizado nas dependências do SPRC, tem aulas diárias de segunda a sexta-feira no período noturno. O segundo é o curso Livre em Bacharel em Teologia, na modalidade Ead. Com duração de 3 anos e realizado totalmente no modelo online, ao qual o aluno estuda onde estiver e no seu melhor horário. Atualmente estudam conosco alunos de todo o território nacional, dentre outros países como: Portugal, Espanha e Japão.

Nas duas opções o aluno receberá a melhor formação teológica capacitando-o para desempenhar suas funções ministeriais da melhor forma.

Também é possível ao postulante do ministério pastoral fazer o curso teológico em nossos pólos, temos hoje em pleno funcionamento três: o de Maringá/PR, Ponta Grossa/PR e Itapema/SC. Desta maneira temos opções diversificadas para atender a demanda do ensino que a nossa denominação precisa.

Para responder a necessidades de cursos que auxiliem à liderança local em temas cotidianos o SPRC contará, a partir deste ano, com minicursos rápidos oferecidos aos postulantes num final de semana, esses encontros procuraram trazer temas atuais, tais como: finanças, sexualidade, família etc., e numa parceria inédita com o CETEP (Centro de Estudos de Terapias e Psicanálise) estamos trazendo o curso online Psicanálise, esses alunos terão a capacidade de clinicarem aos seus clientes ao terminarem a formação.

Nosso Seminário tem preparado obreiros valorosos para fazer a obra do Senhor, e o nosso desejo é que Deus continue levantando mais pessoas para serem capacitadas para servi-lo com integridade para que o nome de Jesus possa ser conhecido em todo mundo. Cremos que essa é a hora final, o fim dos tempos está chegando e precisamos estar revestidos de graça e unção para guerrearmos esta última batalha.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais
Procurar
Pesquisar
Categorias
Blog
NORMAS E RESOLUÇÕES