Pesquisar
Close this search box.

Oremos pela paz mundial!

“Orai pela paz em Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam”
Salmo 122:6

Mandamento bíblico é mandamento e ninguém deve discutir se vai ou não obedecê-lo. Sim, é assim que devemos proceder diante dos princípios da Palavra de Deus. Não existe uma segunda opção de escolha. Não há uma tangente; Neste caso, cabe ao cristão obediência ao que pré-estabelece a Bíblia Sagrada: Orai pela paz de Jerusalém! Simplesmente, orai, orai e orai, é o que ela nos ordena.

Sim, o momento é oportuno para colocarmos em prática essa verdade, uma vez que estamos vendo e ouvindo diversos tipos de narrativas que envolvem Israel no contexto geopolítico internacional. Parece que tudo é muito similar ao que a Bíblia prediz pelas profecias apocalípticas, não é mesmo? Não há nada fora das diretrizes bíblicas. Está tudo de conformidade com a Palavra de Deus. Quer queiramos ou não os contornos das profecias bíblicas vão se encontrar um dia.

Até porque Israel é o relógio de Deus que determinará a volta iminente de Jesus (Mateus 24). Disso não temos dúvida! E é por isso que afirmamos que o tempo é oportuno para colocarmos em prática esse ensinamento bíblico. Ou seja, se quisermos evocar a paz mundial, necessariamente, devemos orar para que haja, antes de tudo, paz dentro dos muros-palácios de Jerusalém, porque fazendo isso, prosperaremos e seremos abençoados por Deus.

Sabemos que o Oriente Médio está em guerra. A Faixa de Gaza estabeleceu um conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Não defendemos nenhum tipo de atrocidade e morte que vem ocorrendo desde o início desse conflito (outubro/23), onde já morreram milhares de pessoas inocentes. Israel é um país soberano, que tem autonomia, no que diz respeito ao poder político de decisão dentro de seu respectivo território nacional, no tocante à sua defesa.

Por isso, qualquer pronunciamento “incoerente” dirigido à nação de Israel, quanto aos fatos históricos ocorridos, tanto bíblicos como seculares, em razão dessa guerra, que não se sabe quando acabará, deve ser repudiado, considerando aquilo que a Palavra de Deus nos assevera (Provérbios 13: 3 e 21: 23; Mateus 12: 36, Efésios 4: 29, Tiago 3: 2). Que Deus abençoe o mundo e que haja paz em Israel!

Forte abraço a todos!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais
NORMAS E RESOLUÇÕES